sábado, 15 de outubro de 2016

Olá a todos!

Como todos sabem, o verão já se foi e começou uma nova estação do ano, o Outono! Para vos ser sincera, até ja sentia falta de algum frio e das temperaturas mais amenas, aquele calor todo deste verão tirava-me o fôlego! Eheh
Quem não gosta de começar a pensar nos outfits onde entram as botas, os cachecóis fofinhos e a roupa mais aconchegante? Eu adoro! 🙂

No entanto, há certos cuidados a ter com o nosso corpo, alguns são uma continuidade do verão, outros são aqueles cuidados que devemos ter para que o nosso corpo continue bonito por dentro e por fora, pois não devemos ter uma maior preocupação com ele apenas no verão.

Esfoliação - Ao longo do verão provavelmente tivemos alguns cuidados com o nosso corpo como aplicar protetor solar, cremes after sun e hidratantes, etc, por isso podemos e devemos fazer uma esfoliação ao nosso corpo para retirar todas as células mortas e ter uma pele brilhante e macia.

Pedicure - Já se sabe que é no verão que os nossos pés andam à vista e com vernizes todos bonitos, no entanto não devemos cuidar deles apenas nesta altura do ano, mas sim o ano inteiro, porque os pés são o suporte de todo o peso do nosso corpo e merecem alguns mimos e atenção extra da nossa parte! Uma boa pedicure fará toda a diferença para os sapatos apertados que estão a chegar.

Manicure - As nossas mãos e unhas estão a vista de todos e há quem repare imenso nelas. Por isso mesmo, o ideal é tê-las sempre bem hidratadas e as unhas arranjadas. O verão pede unhas mais coloridas e mais chamativas, já o outono pede umas unhas mais sóbrias e elegantes, tendo também sempre atenção ao tipo de emprego que temos e o que é ou nao permitido.

Cortar o cabelo - Com as idas frequentes à praia e à piscina, o nosso cabelo tende a ressentir-se ficando seco e quebradiço. As pontas espigadas são muito frequentes. Por isso, que tal começar esta nova estação do ano com um corte novo? Ou um penteado novo?
Se não tiveres essa coragem ou gostares de como estás, opta por cortar apenas as pontas, para eliminar as pontas espigadas e dar assim mais saúde ao teu cabelo.

Máscara capilar nutritiva - Aproveita este novo corte (mesmo que sejam so as pontas) e aplica em casa uma boa máscara capilar nutritiva, que ajude a reparar os danos do sol, do sal e do cloro no nosso cabelo. Há imensas opções no mercado, basta a comparar e ver qual a que melhor se adequa a cada tipo de cabelo.

Inscrição no ginásio - Porque não aproveitar este novo ciclo do ano para fazeres a inscrição no ginásio que tanto prometeste fazer mas ainda não aconteceu? Não esperes pelo ano novo, começa a cuidar de ti agora! Concerteza no próximo verão não te iras arrepender! 😉

Comida saudável - Mais um aspecto que deve ser tido em conta durante todo o ano! Se não for o teu caso, começa a pensar adotar um estilo de vida mais saudável. Para além dos benefícios que notarás no teu corpo, terás benefícios também na tua mente.

Beber água - Este é fundamental! Eu própria vou respeitar este ponto, pois não bebo tanta água como gostaria. Para quem bebe água normalmente, força aí! Para todos vocês que como eu não bebem assim tanta, vamos começar por beber uma garrafa ou duas de 0,50L por dia e vamos aumentando a quantidade consoante conseguirmos, boa?

Espero que tenham gostado deste post, inspirem-se e que o Outono seja bem vindo! 🙂
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário