terça-feira, 14 de junho de 2016

Como cuidar do seu cabelo

Olá a todos!
Hoje venho-vos falar dos cuidados a ter com o nosso cabelo, que para mim (e acredito que para muitas de vocês também) é o meu mais-que-tudo!

O champô deve ter em conta a natureza do cabelo e couro cabeludo. Por isso, antes de escolher um champô, identifica o teu tipo de cabelo – oleoso, seco, pintado, com madeixas, etc – e assegura-te que escolhes os produtos adequados. Eu, por exemplo, faço madeixas regularmente no meu cabelo e tento que se mantenha o tom loiro. Uso sempre um champo para cabelos loiros. De seguida, aplico um condicionador para nutrir o cabelo. Isto é essencial: um condicionador serve para obter o acabamento que pretende, não para lavar. Eu gosto de ter diversos condicionadores e de trocá-los, não fosse eu mulher né? Ihihih
O condicionador deixo sempre atuar um pouquinho enquanto lavo o corpo por exemplo. 
Uma ou duas vezes por semana faço uma máscara. Nem sempre tenho tempo para a fazer da maneira correta, e quando isso acontece coloco a máscara tal como coloco o condicionador. Mas a forma correta é lavar o cabelo com o champô, passa-lo por água e enxaguá-lo com a toalha de forma a retirar o excesso de água, colocar a máscara na totalidade do cabelo, à exceção das raízes e enrolá-lo, e deixar repousar durante cerca de meia hora, mais ou menos. No final voltar a passar por água para retirar!

Preferencialmente, o cabelo deve ser seco ao ar livre. O mais comum, principalmente no inverno, é secarmos com o secador! Quando utilizamos o secador ou a prancha alisadora, devemos utilizar sempre um protector de calor, para proteger o cabelo dos danos. Eu tenho um em spray, aplico umas borrifadelas em todo o comprimento do cabelo e seco-o de seguida! E faço este passo todas as vezes!

De seguida, coloco óleo de hidratação. Já falei dele aqui neste post. Confesso que ainda não experimentei outros, mas este deixa-me satisfeita! Quando encontrar algum que me suscite a curiosidade, experimentá-lo-ei! :)

Vou deixar-vos em imagem os produtos que tenho usado ultimamente e mais frequentemente, embora sejam mais eheheh
Espero que este post vos ajude. O cabelo é um dos nossos cartões de visita, seja ele curto, médio, comprido ou muito comprido! Cuidem dele! E cuidar do cabelo é muito mais do que o lavar!

Beijinhos!



Protetor de Calor - Oriflame

Condicionador para cabelos loiros - Le Petit Marseillais

                                  
Champô para cabelos loiros - Le Petit Marseillais



Máscara Nutritiva - Garnier Ultra Suave
Condicionador para cabelos loiros - Garnier Ultra Suave de Camomila

Champô para cabelos loiros - Garnier Ultra Suave de Camomila





Sem comentários:

Enviar um comentário