quarta-feira, 8 de junho de 2016

Água Micelar: tão eficaz como promete?

Ola meninas!
A água micelar ganhou bastante fama nestes últimos tempos, e tem-se tornado um produto muito falado. Neste post vou-vos falar sobre o que é e se vale a pena!

COMO FUNCIONA A ÁGUA MICELAR?
A fórmula da água micelar é composta por micelas: nanomoléculas de óleo gordo suspensas em água suave. As micelas são atraídas para as impurezas e oleosidade, pelo que, quando aplicadas na pele, limpam a oleosidade e dissolvem as impurezas e a maquilhagem. Não é necessário enxaguar no final, basta aplicar com algodão e deixar absorver antes de aplicar o creme hidratante.

DEVEREI EXPERIMENTAR?
A água micelar é indicada para todos os tipos de pele, no entanto é especialmente boa para quem tem pele sensível ou muito seca. Se acham que as limpezas de espuma ou os tónicos deixam a pele repuxada, dormente ou manchada, experimentem trocar a rotina de limpeza pela água micelar. Mas notem que não é tão completa como uma limpeza, pelo que evitem usá-la para limpar maquilhagem de longa-duração ou à prova de água, sempre mais difíceis de remover.
Se tiverem uma pele envelhecida ou com tendência acneica, a água micelar não será tão eficaz como uma limpeza convencional composta por leite/gel e tónico. É, contudo, uma alternativa mais suave ao desmaquilhante e pode ser um produto de limpeza prévia altamente eficaz. 

O VEREDITO:
A ideia de que a água micelar atua como desmaquilhante, limpeza, tónico e hidratante tudo em um é irrealista – nenhum produto é assim tão bom!
Contudo, é um desmaquilhante rápido e fácil, que é suave para a pele. Se tiverem pele seca ou sensível, vale a pena adquiri-la, embora devam continuar a usar os produtos hidratantes e proteção SPF durante o dia.
Para outros tipos de pele, a água micelar pode ser usada sozinha quando o tempo é escasso. É um substituto ideal de limpeza em locais com pouco acesso à água e necessita de hidratar a pele ou remover a maquilhagem rapidamente. Mas para uso diário, optem por uma abordagem mais específica.

A MINHA OPINIÃO:
Eu tenho usado a água micelar da Garnier, e tenho gostado. Deixa a minha pele suave, no entanto, tal como refiro acima, a maquilhagem por vezes não sai tão facilmente, especialmente nos olhos. Mas uso-a todos os dias e gosto muito! Vale a pena! Se me perguntarem se aconselho: SIM, aconselho!

Sem comentários:

Enviar um comentário